É possível alterar a frequência com que a informação é atualizada no Monitor de Atividade. Por predefinição, a informação é atualizada de cinco em cinco segundos, mas pode atualizar a informação com mais frequência, para uma monitorização mais precisa.
Este artigo descreve como alterar o valor padrão da configuração de frequência de atualização de um PC convidado no Microsoft Virtual PC. O valor padrão da configuração frequência de atualização do modo de tela cheia do Virtual PC para Windows é de 60 Hz. Observação O valor padrão recomendado para a configuração de frequência de atualização é de 75 Hz ou superior, dependendo do seu monitor.
como alterar a frequencia do monitor
Em um computador que executa o Windows 7 e versões mais recentes do Windows, você não pode alterar a Taxa de atualização da tela para determinados monitores. Especificamente, esse comportamento ocorre em monitores que relatam um intervalo compatível com TV de 59,94 Hz, mas não 60 Hz.
Determinados monitores relatam um intervalo compatível com TV de 59,94 Hz. Portanto, o Windows 7 e as versões mais recentes do Windows expõem duas frequências, 59 Hz e 60 Hz, para cada resolução compatível com esse intervalo. A configuração de 59 Hz garante que um intervalo compatível com TV esteja sempre disponível para um aplicativo como o Windows Media Center. A configuração de 60 Hz mantém a compatibilidade para aplicativos que esperam 60 Hz.
Este artigo descreve como alterar o valor predefinido para a definição de Freqüência de Atualização de um PC convidado no Microsoft Virtual PC. O valor predefinido para a definição de Frequência de Atualização do PC Virtual para o modo de ecrã completo do Windows é de 60 Hz. Nota O valor predefinido recomendado para a definição de Freqüência de Atualização é de 75 Hz ou superior, dependendo do seu monitor.
Mudar a taxa de hz no Windows 10 é a primeira coisa que você deve fazer ao obter um monitor com uma taxa de hz maior do que o comum (60hz). Afinal, se você, mesmo com um monitor superior, não nota diferença na fluidez da imagem, provavelmente é porque você não fez isso. Então, nós do Critical Hits decidimos fazer esse guia de como mudar o hz do seu monitor pelo Windows 10!
Embora a taxa de atualização de um monitor seja um ponto importante ao se escolher um para comprar, somente ver o número que ela apresenta não ajuda muito se você não souber como interpretar o que ele descreve sobre o seu hardware.
Sistemas como o FreeSync da AMD ou o G-Sync da NVIDIA, são projetados para reduzir as travas e as trepidações que ainda podem ocorrer quando um monitor tem que se esforçar muito para suportar cargas visuais mais pesadas. Esses sistemas também suavizam as irregularidades, tornando a sua taxa de atualização mais adaptativa a cada momento, daí o termo "variável".
Embora possa ser relativamente simples alterar as configurações de exibição da sua tela, essas alterações podem ser potencialmente difíceis de detectar em muitas situações. A maioria dos usuários só precisará fazer ajustes ao executar tarefas especializadas com recursos visuais muito intensos, como é o caso dos videogames.
Por outro lado, um monitor com uma taxa de atualização intermediária e um tempo de resposta rápido pode ter um desempenho melhor do que o esperado. Tanto gamers como qualquer pessoa com uma rotina intensa em mídias audiovisuais devem estar cientes do tempo de resposta.
Ao escolher um novo monitor, o usuário comum precisará somente de um monitor com tempo de resposta de 6 ou 5 milissegundos, como o do nosso fantástico monitor HP 24UH de 24 polegadas. Para os gamers, especialmente aqueles que praticam eSports, são mais convenientes os monitores com um tempo de resposta de 1 milisegundo, como o do nosso monitor de jogos HP OMEN X de 35 polegadas, que também possui uma elegante tela curva.
Se o Windows não lhe apresentar todas as taxas de atualização Suportadas pelo seu monitor, poderá ser necessário alguns passos extras. Em primeiro lugar, experimente atualizar os drivers da sua placa gráfica. Recomendamos baixar os drivers diretamente do fabricante, ao invés de usar um programa para baixar drivers (caso tenha dúvidas, consulte o tutorial : como atualizar os drivers, tudo o que precisa saber).
Usuários do Windows 11 em PCs com monitores compatíveis podem mudar manualmente a taxa de atualização da tela para ter uma melhor experiência visual durante a rolagem de páginas da Web ou de um longo documento de texto, por exemplo. Dependendo do monitor e do driver de vídeo instalado, também é possível habilitar a chamada Taxa de Atualização Dinâmica, que ajustará automaticamente a taxa de atualização da tela. Veja como fazer isso seguindo os passos deste post.
Se seu monitor for suportado e se o driver de vídeo instalado for do tipo WDDM 3.0* ou posterior como mostrado na imagem abaixo, você também verá a opção para utilizar a taxa de atualização dinâmica no menu. Como o nome indica, a taxa de atualização dinâmica no Windows 11 ajusta automaticamente a taxa de atualização da tela entre 60Hz e 120Hz:
Já fizemos um experimento aqui no Adrenaline e sabemos que a taxa de quadros do seu monitor pode ser uma boa aliada ou dificultadora do seu gameplay. Com monitores compatíveis, é possível alterar essa taxa manualmente para o que o usuário preferir - e vamos mostrar nessa publicação como fazer essa alteração no Windows 11. Dependendo do monitor e do driver de vídeo instalado, também é possível habilitar a Taxa de Atualização Dinâmica, que ajustará automaticamente a taxa de atualização da tela - outro ponto que vamos trazer.
Felizmente, existem formas de alterar rapidamente a resolução do monitor, como por exemplo, utilizando o QRes, um pequeno programa gratuito capaz de alterar a resolução de tela através do Prompt de Comando.
Você também pode listar todas as resoluções disponíveis digitando qres /l e além de alterar a resolução do monitor, ele permite alterar as cores, usando o parâmetro /c e a taxa de atualização usando o parâmetro /f.
Em resumo, QRes é uma boa opção para quem precisa alterar com frequência a resolução do monitor. Se você criar um arquivo de lote, você pode definir teclas de atalho para alterar ainda mais rápido a resolução.
Assim como o processador, alguns monitores também podem ser submetidos ao processo de overclock, ou seja, a técnica pela qual são configurados para especificações acima das quais apresentam ao sair de fábrica. Utilizando o painel de controle da Nvidia ou o Radeon Software da AMD, você pode criar resoluções e taxas de atualização personalizadas, aumentando de maneira modesta os limites do periférico.
Muita gente confunde a taxa de FPS (quadros por segundo) com a frequência Hertz (Hz), usada para especificar a taxa de atualização de uma TV ou monitor. Embora ligados, ambas notações indicam coisas diferentes, com a frequência Hertz podendo agir como um limitador do FPS de um vídeo ou jogo. Veja como funciona na prática.
Em resumo, a frequência Hertz (Hz) da taxa de atualização indica a quantidade máxima de quadros que um monitor ou TV pode exibir por segundo, que pode ser maior, igual ou menor que o FPS de um vídeo ou jogo, agindo assim como um limitador.
Pronto! Agora você já sabe como alterar a resolução e a escala do seu monitor no Windows 10. Se ainda assim não conseguir sanar o problema de exibição na tela, é provável que o erro esteja ligado ao próprio monitor ou ao driver da sua placa de vídeo.
Informações adicionaisClique com o botão direito do mouse na área de trabalho do Windows e clique em Personalizar.
Clique em Exibir.
Clique em Alterar configurações de exibição.
Clique em Configurações avançadas.
Clique na guia Monitor e altere a Taxa de atualização da tela de 59 Hertz para 60 Hertz.
Clique em OK.
Em relação a isto, como ativar os 75 hz do monitor? Na caixa Propriedades de vídeo , clique na guia configurações e, em seguida, clique em avançado. Na caixa Propriedades do monitor padrão , clique na guia Monitor . No menu frequência de atualização , clique em 75 Hz (ou mais, dependendo do seu monitor) e, em seguida, clique em OK.
Se você não possui um monitor vago, mas tem um notebook antigo (ou um tablet e até smartphone) que está parado, é possível usá-lo como segunda tela. A técnica não exige a conexão por cabos.
No começo, pode ser que você sinta dificuldade de usar múltiplas telas. Mas, não se preocupe! Com o tempo, você se acostuma com a funcionalidade e logo poderá aproveitar todas as vantagens de setups com monitores auxiliares.Quer receber dicas e tutoriais sobre como usufruir mais o seu notebook? Assine a newsletter e receba conteúdos diretamente por e-mail!
Boa noite.Eu tenho um notebook ideapad da Lenovo e gostaria de adquirir um monitor para poder usar tanto a função estender (utilizando o monitor externo como segunda tela) assim como a função duplicar (usando apenas a tela do monitor). Minhas dúvidas são as seguintes: primeiro gostaria de saber se é possível duplicar a tela do notebook se ele estiver fechado (porém ligado, obviamente). Minha segunda dúvida é se a ausência de uma placa de vídeo dedicada irá fazer falta, pois meu notebook não possui. Pretendo fazer melhorias com ssd e ram futuramente, apenas isso basta?
Meu notebook tem tela Full HD e eh muito superior do que o monitor antigo que conectei nele usando adaptador vga pra HDMI para poder plugar.Funcionou bem estendida POREM o monitor 2 que eh um que só vai até 1024p ficou administrado pela GTX1060 e o principal q eh o monitor do notebook mesmo, que vai acima de 1080 ficou administrado pela intel630 que não eh tão boa para jogos.Não consigo inverter que placa administra cada um nem por um decretoAlguém sabe se tem como ? 2ff7e9595c
Comentários